Os sonhos são como vento, você os sente, mas não sabe de onde eles vieram e nem para onde vão. Eles inspiram o poeta, animam o escritor, arrebatam o estudante, abrem a inteligência do cientista, dão ousadia ao líder.
Há na história mundial vários homens que tiveram um sonho ou vários sonhos...o maior sonhador da face da terra se chama Jesus Cristo, o sonho de Cristo era o de que todas as pessoas conhecessem a palavra de Deus e desta forma o conhecesse também, da forma mais próxima possível, podendo chegar a salvação. Jesus escolheu 12 homens para dar continuidade a sua obra, dentre eles havia um pescador (João), cobrador de imposto (Mateus) e até um perseguidor dos próprios cristãos (Paulo)...vendo assim era meio fora de base, mas não para o Mestre dos mestres... Ele morreu crucificado no Calvário.
Outro grande sonhador foi Abraham Lincoln, certa vez ele teve um belo projeto: "vou montar um negócio...”
Sonhava em ganhar dinheiro, ter prestígio social e conquistar uma vida tranqüila. Um bom sonho. Sentiu-se como um poeta, inspirado e destemido. Nos sonhos tudo parece fácil, não há acidentes. Mas
todo sonho traz alguns pesadelos. O resultado do negócio?
FALÊNCIA.
Ele levantou a cabeça e voltou a sonhar. Saltou do mundo dos negócios para o mundo da política. O resultado das urnas?
FOI DERROTADO.
Abraham Lincoln andava sorrindo, acreditava na vida. Então, depois de despender energia para organizar sua pequena empresa e trabalhar muito, veio o resultado.
FALIU NOVAMENTE.
Após grande perseverança Lincoln candidatou-se mais 6 vezes e acredite ele perdeu todas as 6 chances de ser político e as 2 de ser empresário... Em 14 de abril de 1865, Lincoln estava no Teatro Ford, em Washington até que um que escravista radical, caminhou sutilmente até onde ele estava e o atingiu com um tiro de pistola na nuca. No outro dia ele morreria pela manhã.
Não poderia faltar Martin Luther King, que foi um líder, que buscava o respeito aos direitos dos negros e o fim da discriminação racial nos EUA. Luther King liderou protestos pacíficos e expôs seus graciosos pensamentos...Martin Luther King era odiado por muitos segregacionistas do sul, o que culminou em seu assassinato no dia 4 de abril de 1968.
Aí você me pergunta: “mas qual a grande qualidade em ter um sonho, se todos ele morreram de forma drástica?”
Eu te respondo agora o Cristianismo tem cerca de 2,1 bilhões de adeptos atualmente, é a maior religião do mundo, sendo predominante na Europa, América e Oceania.
Abraham Lincoln conseguiu se candidatar e foi eleito o 16º presidente do EUA e foi apontado por um grupo de 65 historiadores como o melhor presidente que os Estados Unidos já tiveram!
E Martin Luther King conseguiu passar a sua mensagem não só aos EUA mas a toda a nação, conseguiu mudar a situação dos negros em seu país após muita luta. Ganhou o Nobel da Paz em 1964 e ganhou um feriado nacional nos EUA para homenagea-lo...
Só posso acabar esse post com uma frase dele: "I HAVE A DREAM" - "EU TENHO UM SONHO" (Luther King)... E aí, vale a pena ser um SONHADOR ???
Nenhum comentário:
Postar um comentário